Product was successfully added to your shopping cart.
  • Alfonso Jerez Oloroso Alfonso Jerez Oloroso

Alfonso Jerez Oloroso

Descrição Rápida

Alfonso é um Jerez do estilo Oloroso Seco, ou seja, um Jerez cujos açúcares do mosto são quase que totalmente fermentados, recebe adição de aguardente vínica suficiente para atingir cerca de 18-20% de grau alcoólico.


Wine Enthusiast 90 pontos
Wine Spectaror 91 pontos


Disponível: Sem estoque

- 750ml

R$164,00
Opções Adicionais

Detalhes

A vinícola do Tio Pepe, símbolo da Espanha.

Em 1835, o jovem Manuel Maria González Angel, incentivado por seu tio José Angél de La Peña (carinhosamente chamado de “Tio Pepe”) chegou à cidade de Jerez (Andalucía, sul da Espanha) disposto a conquistar seu espaço no pujante negócio de vinhos de Jerez.

Animado pelas crescentes exportações, adquiriu naquele ano uma pequena bodega e começou a elaborar e exportar seus próprios vinhos. Vinte anos depois, em 1855, diante do crescente êxito de sua empresa, Manuel Maria González decidiu associar-se a seu importador inglês, o Sr. Robert Blake Byass, nascendo, assim, a Bodega González Byass.

A família González sempre se destacou por sua paixão pela vitivinicultura. Um dos netos do fundador escreveu o livro mais importante já editado sobre os vinhos de Jerez, intitulado “Jerez, Xeres, Sherry”, considerado ainda hoje, mais de 70 anos depois, a “Bíblia” de Jerez.

A família Byass se retirou da sociedade em 1988 e, desde então, o controle exclusivo da empresa passou às mãos dos descendentes diretos de Don Manuel Maria González.

Vinificação: clássico método de Jerez, com fermentação alcoólica total em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura, seguida de fortificação (adição de aguardente vínica).

Amadurecimento: oxidativo durante 8 anos em grandes tonéis de carvalho no sistema de criaderas y solera.

Aromas: aromas intensos de frutos secos, como avelã e nozes, madeira, especiarias, couro e trufa.

Paladar:  na boca é potente, estruturado, com acidez viva, sabores de frutas secas, baunilha, caramelo salgado, longa persistência e um sutil toque doce ao final.

Premiações:

  • Ouro no Mundus Vini 2016
  • Prata no Decanter World
  • Wine Awards 2016

Informação Adicional

Tipo Jerez
Paladar Típico Seco
Produtor González Byass
País Espanha
Região Andaluzia
Safra Não Safrado
Volume 750ml
Uvas Palomino Fino
Cor Âmbar Dourado
Tempo de Guarda Pronto para Apreciar
Teor Alcoólico 18,0%
Pontuações Wine Enthusiast 90 pontos, Wine Spectator 92 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Delicioso com embutidos curados, com carnes vermelhas, cozidos, rabada, bochecha de porco, carnes defumadas.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião