Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Ars in Vitro DO Navarra Vinho Ars in Vitro DO Navarra

Ars in Vitro DO Navarra 2015

Descrição Rápida

Este vinho da montanha exibe uma expressão poderosa do terroir, mineral com intensos aromas de violetas que são sustentados por notas de cerejas e morangos, em seu paladar é um vinho fresco com um final longo e persistente.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$90,10
Opções Adicionais

Detalhes

Ars in Vitro em latim significa arte em vidro ou em garrafa. A Tandem quer expressar neste vinho a frescura e a força das nossas uvas de clima fresco do Vale do Yerri sem a presença de madeira. Fresco, agradável, agradável e ideal para qualquer ocasião.

Vinhedos: A filosofia do vinhedo de Tandem é baseada na agricultura sustentável. As videiras são cultivadas usando o método Guyot, em solos franco-argilosos.

O Vale do Yerri está localizado no norte da Denominação de Orígenes de Navarra, no seu limite noroeste. Situado entre Bordeaux e La Rioja, apenas a um passo dos Pirinéus e do Oceano Atlântico. O vale é delimitado pelas Sierras Urbasa e Andía, cadeias montanhosas de grande beleza e espécies de apoio de uma variedade de flora e fauna.

Clima: Um belo vale fértil com um clima frio e ventos abundantes que favorecem a viticultura com intervenção mínima. O vale goza de um clima continental influenciado pelo Atlântico, devido à sua proximidade com o Golfo da Biscaia.

Vinificação: A colheita é realizada durante as horas mais frescas do dia, para que as uvas mantenham a frescura. As uvas foram maceradas a frio antes da fermentação. A fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável a temperaturas controladas de 25-27 ° C, com imersão ou pigmentação cap.

O vinho é prensado por gravidade em cubas de concreto no piso inferior da adega, onde passa por fermentação malolática. Ocorre Clarificação naturalmente por decantação. É envelhecido por um período mínimo de 24 meses em tanques de concreto, sem gastar nenhum tempo em carvalho. O engarrafamento ocorreu por gravidade com filtragem mínima.

Aromas: Este vinho da montanha exibe uma expressão poderosa do terroir, mineral com intensos aromas de violetas que são sustentados por notas de cerejas e morangos.

Paladar: Na boca, é um vinho fresco com um final longo e persistente.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Tandem
País Espanha
Região Navarra
Safra 2015
Volume 750ml
Uvas Merlot, Tempranillo (Tinto Fino)
Cor Vermelho Granada
Tempo de Guarda 6 anos
Teor Alcoólico 14,0%
Pontuações Não
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Perfeito com cordeiro assado ou cozidos.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião