Product was successfully added to your shopping cart.
  • Beni di Batasiolo Barbera d'Asti DOCG Beni di Batasiolo Barbera d'Asti DOCG

Beni di Batasiolo Barbera d'Asti DOCG 2016

Descrição Rápida

Este vinho foi amadurecido em tanques de aço inox, possui aromas de frutas vermelhas frescas, floral, paladar com boa acidez, corpo de leve para médio, frutado, taninos macios.

Disponibilidade: Em estoque

- 750ml

R$91,30

Detalhes

Esse exemplar é elaborado na D.O.C.G. Barbera d'Asti, localizada no coração de Piemonte, com uma das uvas tintas mais representativas da região, a Barbera, que brilha majestosamente nesse varietal.

Amadurecimento: Em tanques de aço inox.

Aromas: Frutas vermelhas frescas, floral.

Paladar: Boa acidez, corpo de leve para médio, frutado, taninos macios.

Informação Adicional

Vinho Tipo Tinto
Estilo Seco
Produtor Beni di Batasiolo
País Itália
Região Piemonte
Safra 2016
Volume 750ml
Uvas Barbera
Cor Vermelho Rubi
Potencial de Guarda 4 anos
Teor Alcoólico 13,5%
Pontuações Não
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Penne ao pomodoro, risoto de linguiça toscana, iscas de filé acebolado, lasanha de berinjela com queijo, tomates recheados, gratinado de batatas.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se


Beni di Batasiolo

Em 1979, na região pitoresca de Piemonte, no noroeste da Itália, uma história inspiradora começou a se desenrolar. Os irmãos Dogliani, guiados por uma visão e uma paixão inabalável pelo vinho, deram um salto de fé e compraram a antiga vinícola Kiola, juntamente com seus sete crus.

A vinícola, que mais tarde seria conhecida como Beni di Batasiolo, foi fundada em 1978 com o nome de Fratelli Dogliani. Mas com o passar do tempo e o crescimento da marca, ela adotou o nome que hoje é sinônimo de vinhos finos.

Os irmãos Dogliani, verdadeiros visionários, não apenas assumiram o comando da vinícola, mas também revitalizaram a histórica adega Chiola, fundada na década de 50. Localizada em La Morra, a propriedade era composta por sete fazendas e vinhedos nas áreas mais prestigiadas do Barolo.

A família Dogliani, que já era produtora de vinhos, fundiu a Kiola com a atividade vitivinícola anterior da família Dogliani, dando origem à Batasiolo. Com o tempo, a propriedade agrícola se expandiu para 140 hectares, dos quais cerca de 60 são plantados com a Nebbiolo, a uva mais famosa da região.

Esta é uma história de coragem, determinação e uma paixão profunda pela arte da vinificação. É uma história que serve de inspiração para todos nós, lembrando-nos de que com visão, paixão e trabalho árduo, podemos transformar sonhos em realidade. A história dos irmãos Dogliani e da Beni di Batasiolo é um brinde à perseverança e ao espírito empreendedor. Saúde!