Entregamos em todo o Brasil

Frete grátis SP e grande SP para compras acima de R$ 300,00

3x sem juros no cartão para compras acima de R$ 500,00

5% de desconto à vista no boleto ou depósito, exceto nos
produtos em Oferta

Vinhos que harmonizam com sopas

Na passagem do outono para o inverno a temperatura cai bastante e a gente já começa a adaptar algumas refeições. Uma das mais pedidas é um prato de sopa bem quentinho. Ás vezes até elegemos ele como prato único, sem nenhum acompanhamento além de alguns pedaços de pão.

Mas como bons apreciadores de vinhos, queremos degustá-lo com tudo, mas ele harmoniza bem com sopa? Dá para juntar os dois? Geralmente, as sopas são um grande desafio para a harmonização, pois a alta temperatura e a textura torna-se incompatível com a do vinho. Por esse motivo, vinhos complexos, elegantes e delicados, se perdem entre as colheradas de uma sopa bem quente. Para as cremosas e com um leve sabor adocicado, harmonizam bem com um vinho tinto não muito estruturado, com taninos maduros e doces.

Por isso, separamos 3 sopas para fazer nesses dias frios acompanhadas com o vinho ideal. Confira:

Caldo Verde

Geralmente, o caldo verde é um creme de couve e batatas e tem um sabor levemente herbáceo e é muito encorpado. Vinhos de corpo médio e aromas levemente frutados se encaixam muito bem nesse estilo de sopa. Mas cuidado com vinhos muito frutados e alcoólicos, pois para esse tipo de sopa, eles não harmonizam muito bem. Nossa sugestão é o Tapada do Fidalgo, que na boca apresenta taninos muito macios e maduros e uma boa concentração.

TAPADA DO FIDALGO RESERVA TINTO 2014

 

 

 

Caldo de Feijão

O famoso caldinho de feijão cremoso, picante, com ou sem alho torrado por cima, a melhor escolha é um vinho fino. O sabor picante, a textura do prato, e a nota salgada que tem este caldo, devem ser levados em conta para uma harmonização. Um vinho fino como o Bonacosta Valpolicella Classico é o par ideal para esse tipo de creme e para todas as demais comidas que têm características picantes e salgadas, por ser um vinho de uma boa acidez e de sabor discreto.

 BONACOSTA VALPOLICELLA CLASSICO DOC 2016

 

 

 

Sopa de Legumes

Se a sua opção é uma sopa mais leve, faça um caldo branco e legumes, ou um caldo de carne leve. Você pode optar por um vinho tinto leve para acompanhar. Um bom Pinot Noir, um Merlot e até mesmo um Rosé podem ser uma boa pedida, mas sugerimos um Hugel & Fils Pinot Noir que na boca é de corpo leve com taninos delicados.

HUGEL & FILS PINOT NOIR 2010

 

 

 

Agora, você pode se aquecer nesse inverno e fazer a harmonização perfeita para combinar com a sua sopa preferida. Não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer login para publicar um comentário.