Entregamos em todo o Brasil O valor da Guia do ICMS será recolhido à parte conforme a alíquota de cada Estado

Frete grátis SP e grande SP para compras acima de R$ 300,00

3x sem juros no cartão para compras acima de R$ 600,00

5% de desconto à vista no boleto ou depósito, exceto nos
produtos em Oferta

Taças

  • Taça de vinho: qual escolher?

    Quem nunca passou pelo dilema de qual taça escolher para tomar vinho? É fato que existem diversos tipos de taças, mas primeiro é preciso entender o porquê elas existem!

    Atualmente, as taças são desenhadas de uma forma bem técnica, com foco no caminho que o vinho faz da taça até a boca e como os aromas chegam até o nariz. Mas, como nem todo mundo pode ter um tipo de taça para cada vinho, acreditamos que os amantes do vinho podem viver apenas com alguns modelos de taças!

    Primeiro passo para escolher uma taça para vinho é olhar o material, pois a taça precisa ser transparente, já que olhar a coloração do vinho é importante.

    Segundo passo é olhar o material, o mercado oferece três opções: cristal, cristal de vidro e vidro. Esse passo depende realmente da sua necessidade. Se você é cuidadoso, invista na de cristal. Caso contrário, a melhor opção é a de cristal de vidro ou vidro. Assim, a chance de quebrar a taça é menor!

    O terceiro e último passo é escolher o formato ideal para cada vinho. Vamos começar com o vinho tinto! A taça ideal para esse tipo de vinho é a que tem o maior corpo, pois o vinho precisa de espaço para respirar, podendo liberar os aromas e sabores.

    Já para o vinho branco, é ideal investir em uma taça menor, pois esse tipo de vinho é servido em uma temperatura mais baixa. Além disso, o corpo menor permite maior realce das notas de frutas.

    E para finalizar, nossa dica é apostar também em uma taça para espumante. A taça ideal é aquela mais fina e comprida, pois possibilita que as borbulhas sejam apreciadas.

     

    Essas são as nossas sugestões de taças ideais!

    O que acham? Deixem seus comentários!

1 Produto(s)