Product was successfully added to your shopping cart.
  • Calabria Private Bin Saint Macaire Calabria Private Bin Saint Macaire

Calabria Private Bin Saint Macaire 2013

Descrição Rápida

Mostra aroma fragrante de violetas, pétalas de rosas e especiarias, que são atributos únicos da variedade Saint Macaire. Vinho encorpado que exibe fruta madura e especiarias, além de boa integração com a baunilha do carvalho.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$238,45
Opções Adicionais

Detalhes

Apesar de ser portador de uma rara alergia causada pelos ácidos no vinho que o impede de engolir esta bebida, a visão e determinação de Bill Calabria colocam-no no topo da lista dos produtores que elevaram enormemente a qualidade dos vinhos elaborados em Riverina nos últimos anos. Estabelecida em 1945 por seus pais, imigrantes italianos, em Griffith, no coração de Riverina, que é a segunda maior região produtora da Austrália. De lá saem 70% dos vinhos do Estado de Nova Gales do Sul e a região é famosa por seus vinhos de sobremesa estilo Sauternes. O reconhecido crítico James Halliday concedeu quatro estrelas e meia à vinícola em seu Australian Wine Companion 2015.

Saint Macaire é uma variedade tão rara que dificilmente encontra-se menção em livros especializados. Leva o nome de um charmoso vilarejo francês de Bordeaux, mas hoje encontra-se extinta na região. Westend, em apenas dois hectares de vinhas de mais de 70 anos, é uma das únicas vinícolas no mundo a produzir, de forma comercial, esta cepa. São elaboradas apenas duas mil caixas deste vinho. Esta safra ainda não participou de avaliações.

Intensa e profunda cor vermelho com halo violáceo. Mostra aroma fragrante de violetas, pétalas de rosas e especiarias, que são atributos únicos da variedade Saint Macaire. Vinho encorpado que exibe fruta madura e especiarias, além de boa integração com a baunilha do carvalho. O paladar é macio, com acabamento cálido e grande persistência, além de taninos refinados. Estagiou por oito meses em carvalho francês e americano, sendo 15% em barricas novas. Acompanha tapas, queijo cheddar vintage, cordeiro assado e carnes de caça com ervas frescas, especialmente tomilho, sálvia e alecrim.

EnvelhecimentoEstagiou por oito meses em carvalho francês e americano, sendo 15% em barricas novas

AromasMostra aroma fragrante de violetas, pétalas de rosas e especiarias, que são atributos únicos da variedade Saint Macaire

PaladarO paladar é macio, com acabamento cálido e grande persistência, além de taninos refinados.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Calabria
País Austrália
Região Riverina
Safra 2013
Volume 750ml
Uvas Saint Macaire
Cor Vermelho Rubi
Potencial de Guarda 10 anos
Teor Alcoólico 13,5%
Pontuações Não
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Acompanha tapas, queijo cheddar vintage, cordeiro assado e carnes de caça com ervas frescas
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião