Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Clos des Papes Châteauneuf du Pape Tinto Vinho Clos des Papes Châteauneuf du Pape Tinto

Clos des Papes Châteauneuf du Pape Tinto 2015

Descrição Rápida

Um vinho com aroma de especiarias provençais e frutas escuras. No paladar, é equilibrado, puro, com uma bela fruta, taninos presentes e um longo final.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$1.478,90
Opções Adicionais

Detalhes

Referência na denominação de Chateauneuf-du-Pape, Clos des Papes está sob o comando de Paul-Vincent Avril desde 1988, mas a história da família na região remonta ao século XVIII. Em 2010, a vinícola obteve o certificado orgânico. Seus Châteauneufs-du-Pape tintos, com potencial de guarda de 20 anos ou mais, têm um histórico de ótimas avaliações que não encontra rivais na região. Os brancos envelhecem com elegância, adquirindo complexidade e mineralidade surpreendentes. O delicioso Petit Vin de Avril, um tinto não safrado, não é o segundo vinho da vinícola, pois provém de vinhedos fora da denominação.

Referência da denominação Châteauneuf-du-Pape, o Clos des Papes teve sua história iniciada em 1896, quando o primeiro Paul Avril começou a engarrafar vinhos com essa marca. O nome Clos des Papes surgiu de uma das parcelas de vinhedos cercada por muros (clos), próxima ao castelo do Papa. O segundo Paul Avril juntou-se à vinícola em 1963, falecendo em 2009. Paul-Vincent Avril (nascido em 1965) estudou enologia na Borgonha e dirige a vinícola desde 1988.

São 24 parcelas de vinhedos diferentes na denominação, com variedade de solos, orientações e altitudes. Em função disso, são feitas várias seleções de uvas, sendo a primeira delas na colheita. As vinhas têm mais de 80 anos de idade e o rendimento é limitado a 25 hl/ha.

Ideal para acompanhar pratos clássicos com carne bovina e suína, além de cordeiro, pato e carnes de caça. Pode ser servido também com frango assado, cassoulet e massas com cogumelos.

Envelhecimento: A maturação é feita em barricas de carvalho por 15 meses e em seguida o corte final é feito em um tanque de 300 hl.

Aromas: Notas de especiarias provençais e frutas escuras

Paladar: Na boca, é equilibrado, puro, com uma bela fruta, taninos presentes e um longo final.  

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Clos des Papes
País França
Região Rhône
Safra 2015
Volume 750ml
Uvas Counoise, Mourvèdre, Muscardin, Syrah / Shiraz, Vaccarèse
Cor Vermelho Rubi
Potencial de Guarda 25 anos
Teor Alcoólico 14,8%
Pontuações Robert Parker 97 pontos
Temperatura de Serviço 18º a 20º C
Harmonização Ideal para acompanhar pratos clássicos com carne bovina e suína, além de cordeiro, pato e carnes de caça. Pode ser servido também com frango assado, cassoulet e massas com cogumelos.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião