Product was successfully added to your shopping cart.
  • El Maestro Sierra Jerez Amontillado 15 Anos El Maestro Sierra Jerez Amontillado 15 Anos

El Maestro Sierra Jerez Amontillado 15 Anos

Descrição Rápida

Aroma etéreo e espiritual, complexidade extrema, com castanhas tostadas, caramelo com manteiga, casca de laranja confitada, notas medicinais e de algas marinhas ao fundo, paladar seco, caráter magnânimo, interminável.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$1.108,40
Opções Adicionais

Detalhes

Vinho de meditação, para uma experiência de sublimação sensorial única.

Características Climaticas: Clima seco, muito quente com forte influência do Oceano Atlântico. Os ventos que sopram do mar trazem umidade, que atua como efeito moderador. A temperatura média anual é de 17,5ºC e a pluviometria está em torno de 600mm anuais.

Características do Solo: Os solos calcários denominados albarizas são um dos fatores chave para qualidade do Jerez. De cor branca, são ricos em carbonato de cálcio, argila e sílica (cristais rochosos). Atuam de modo eficaz para reter água das chuvas e favorecer o perfeito amadurecimento das uvas por meio de reflexão dos raios solares.

Elaboração: As uvas colhidas manualmente nas primeiras semanas de setembro, são levadas a bodega em pequenas caixas, onde são desengaçadas, prensadas e fermentadas para se obter um vinho totalmente seco. Terminado o processo o vinho é fortificado a 18º GL com posterior trasfega às barricas de carvalho americano. O vinho irá amadurecer sobre a lenta ação do oxigênio, ou crianza oxidativa, mediante um sistema tradicional de soleras e criaderas. A evaporação da água através das paredes da barrica ao longo dos 80 anos irá proporcionar uma contínua concentração dos elementos organolépticos, gerando estrutura e complexidade típica deste estilo.

Amadurecimento:  80 anos + em ''botas'' de carvalho americano de 500 litros.

Aromas: Etéreo e espiritual, complexidade extrema, com castanhas tostadas, caramelo com manteiga, casca de laranja confitada, notas medicinais e de algas marinhas ao fundo.

Paladar: Seco, caráter magnânimo, interminável. 

Classificação Legal: Jerez D.O. com designação V.O.R.S.: Vinum Optimum Rare Signatum ou Very Old Rare Sherry (certificado pelo Consejo Regulador com uma idade mínima de 30.

Informação Adicional

Tipo Jerez
Paladar Típico Seco
Produtor El Maestro Sierra
País Espanha
Região Andaluzia
Safra Não Safrado
Volume 750ml
Uvas Palomino Fino
Cor Âmbar
Tempo de Guarda Pronto para Apreciar
Teor Alcoólico 24,0%
Pontuações Robert Parker 95 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Vinho de meditação, para uma experiência de sublimação sensorial única.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião