Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Lenda de Dona Maria Branco Vinho Lenda de Dona Maria Branco

Lenda de Dona Maria Branco 2016

Descrição Rápida

Um vinho de cor palha, tons esverdeados, com aroma de fruta tropical, maçã e vegetal seco. No paladar o vinho está cheio, sem pesar, a acidez e suculência e o final é de boa persistência.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$101,00
Opções Adicionais

Detalhes

Para quem não sabe Júlio Bastos é um dos produtores mais emblemáticos do Alentejo. Há aproximadamente 150 anos que se produz vinho nesta propriedade, mas somente a partir de 1988 é que o seu actual proprietário, Júlio Bastos, começa a comercialização a nível nacional e internacional dos vinhos então produzidos nesta Quinta, os famosos Garrafeiras de 1985, 1986 e 1987, que sempre foram reconhecidos pela sua grande qualidade. Desde o inicio do projecto que os vinhos Dona Maria têm sido bastante reconhecidos, não somente pelo público em geral, como também pelos líderes de opinião. Com pontuações elevadas nas reconhecidas revistas internacionais WineSpectator, Robert Parker e Wine Enthusiast, assim como, em vários concursos internacionais, o prémio Great Gold Medal com o vinho Dona Maria Reserva 2003 foi uma grande conquista, visto ter sido, até então, o único vinho português a ganhar esta distinção. A nível Nacional o mesmo se repete. Júlio Bastos, recebeu no ano de 2009 a distinção de “Produtor do Ano” pela prestigiada “ Revista de Vinhos”, assim como vários prémios de Excelência.

Este é um vinho de cor palha, tons esverdeados, com aroma de fruta tropical, maçã e vegetal seco. No paladar o vinho está cheio, sem pesar, a acidez e suculência e o final é de boa persistência.

Vinificação: Cada parcela foi vinificada separadamente em cubas de aço inoxidável, com temperatura controlada e remontagem programada.

Estágio: Cerca de 70% do vinho estagiou durante 16 meses em cubas de aço inoxidável e o restante em barricas de 225 lt de carvalho Francês de 3º e 4º ano.

Aromas: Aromas de fruta tropical madura combinada com alguma lima.

Paladar: Cremoso na boca com acidez equilibrada e com fruta tropical a persistir.

Informação Adicional

Tipo Branco
Paladar Típico Seco
Produtor Júlio Bastos
País Portugal
Região Alentejo
Safra 2016
Volume 750ml
Uvas Antão Vaz, Arinto
Cor Amarelo Palha Pálido
Potencial de Guarda 5 anos
Teor Alcoólico 13,5%
Pontuações Não
Temperatura de Serviço 8º a 12º C
Harmonização Peixes e frutos do mar.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião