Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Los Vascos Le Dix Vinho Los Vascos Le Dix

Los Vascos Le Dix 2015

Descrição Rápida

O Le Dix de Los Vascos combina a intensidade da fruta chilena com a elegância da mão francesa.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$504,50
Opções Adicionais

Detalhes

A Viña Los Vascos é a vinícola chilena da família Rothschild, o mesmo ramo da família proprietário do legendário Château Lafite Rothschild – o mais aclamado dos Premiers Grand Cru de Bordeaux, também chamado de “O Primeiro dos Premiers Grand Cru”.

A história da produção de uvas viníferas na propriedade hoje chamada Viña Los Vascos data do ano 1750, quando a família Echeñique (proveniente do País Basco, Espanha) plantou as primeiras videiras no Vale de Colchagua.

Em 1988, a família Rothschild adquiriu a vinícola dos Echeñiques e, em homenagem à origem dos ex-proprietários, a rebatizou de Los Vascos e se tornou uma das primeiras famílias estrangeiras a investir na vitivinicultura chilena no século passado.

A decisão dos Rothschild de adquirir a Los Vascos foi conduzida pelo próprio diretor técnico do Château Lafite Rothschild e embasada por profundos estudos de climatologia e solos, prospecção de diversas propriedades e regiões, e degustação de um número incontável de vinhos.

Criado em 1998 para comemorar os dez anos da chegada dos Barões de Rothschild ao Chile, o Le Dix é produzido somente em safras excepcionais e resulta, majoritariamente, da seleção das melhores cuvées de Cabernet Sauvignon produzidas por vinhas com cerca de 70 anos de idade, complementadas por Carmenère e Syrah. Amadurecido por 18 meses em barricas novas de carvalho francês, é um virtuose do equilíbrio entre a intensidade da fruta chilena e a elegância da “mão francesa”.

Vinificação: Em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada (30°C).

Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho francês (100% novas) 

Aromaspotente de frutas vermelhas e negras maduras. O amadurecimento em barricas de carvalho francês, produzidas na tanoaria Lafite, aportou ao vinho delicadas notas tostadas, que se integraram perfeitamente com as de frutas, como cassis, cerejas e amoras, e são complementadas por nuanças de azeitonas negras, pimenta negra, chocolate negro, figos, nozes, castanhas, cedro e tabaco.

Paladar: o paladar é intenso e complexo, encorpado, com taninos robustos, mas ao mesmo tempo elegantes e de alta qualidade, com um longo, redondo e consistente final. Tem grande potencial de guarda, mas já está muito expressivo e prazeroso.

Premiações:

  • 2011: RP92 / WE93 / JS94
  • 2010: Ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2013
  • 2009: WS89 / WA91 / Ouro no Concurso Catador-Chile 2011

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Los Vascos
País Chile
Região Vale de Colchagua
Safra 2015
Volume 750ml
Uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah / Shiraz
Cor Vermelho Rubi
Tempo de Guarda 15 anos
Teor Alcoólico 14,0%
Pontuações Não
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Ideal para acompanhar carnes vermelhas, como cordeiro, carnes de caça e queijos de massa dura.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião