Product was successfully added to your shopping cart.
  • Masi Amarone Riserva di Costasera Valpolicella Classico DOC Masi Amarone Riserva di Costasera Valpolicella Classico DOC

Masi Amarone Riserva di Costasera Valpolicella Classico DOC 2012

Descrição Rápida

Este vinho tem aroma opulento, com ameixas, cerejas, frutas cozidas, toques tostados, de café, chocolate e especiarias doces. É um vinho denso, nervoso, com textura de taninos aveludados, grande potência e profundidade. 

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$878,30
Opções Adicionais

Detalhes

O Riserva di Costasera Amarone é originado a partir dos mesmos vinhedos que o Costasera Amarone, localizados em Valpolicella Classico, em encostas com vista para o Lago Garda – que reflete a luz solar, beneficiando a maturação das uvas. Foi considerado, nas últimas safras, sempre um vinho excepcional por Robert Parker, com mais de 90 pontos. Tem um nariz opulento, com ameixas, cerejas, frutas cozidas, toques tostados, de café, chocolate e especiarias doces. É um vinho denso, nervoso, com textura de taninos aveludados, grande potência e profundidade.

Trata-se de um corte tradicional de Corvina (a única variedade que desenvolve botrytis, podridão nobre, durante o appassimento), Rondinella, Molinara e a ancestral Oseleta, que agrega estrutura e cor ao vinho final. Depois da colheita, no iníci o de outubro, os cachos selecionados seguem para o appassimento até meados de fevereiro – processo pelo qual as uvas perdem 40% do peso original, ficando muito concentradas.

A fermentação alcoólica é realizada em grandes cascos de carvalho da Eslovênia e em tanques de inox. Já para a maturação do vinho são utilizadas barricas de 600 litros, novas e usadas, de carvalho da Eslovênia e francês, durante 38 a 40 meses.

Vinificação: A malolática é realizada e, em seguida, o vinho estagia em grandes cascos de carvalho da Eslavônia (80%) e em pequenas barricas novas e usadas de carvalho francês e da Eslavônia (20%), durante 28 a 30 meses. Este é um inigualável Amarone, capaz de se manter em forma por várias décadas.

Envelhecimento: 38 a 40 meses em barris de carvalho.

Aromas: opulento, com ameixas, cerejas, frutas cozidas, toques tostados, de café, chocolate e especiarias doces.

Paladar: denso, nervoso, com textura de taninos aveludados, grande potência e profundidade.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Masi Agricola
País Itália
Região Vêneto
Safra 2012
Volume 750ml
Uvas Corvina, Molinara, Oseleta, Rondinella
Cor Vermelho Rubi
Potencial de Guarda 15 anos
Teor Alcoólico 15,5%
Pontuações Decanter 91 pontos, James Suckling 96 pontos, Wine Spectator 92 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Carnes vermelhas, de caça e pratos ricos, em geral. Também fica ótimo com queijos fortes e para encerrar a refeição.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião