Product was successfully added to your shopping cart.
  • Masi Campofiorin Rosso Del Veronese IGT Jeroboam 3000ml Masi Campofiorin Rosso Del Veronese IGT Jeroboam 3000ml

Masi Campofiorin Rosso Del Veronese IGT Jeroboam 2014 - 3000ml

Descrição Rápida

Do estilo elegante de Campofiorin, cheio de frutas maduras e especiarias, com textura macia e um final longo e saboroso.


James Suckling 92 Pontos
Wine Enthusiast 90 pontos


Disponível: Sem estoque

- 3000ml

R$1.365,50
Opções Adicionais

Detalhes

Esta é uma safra muito especial – representa o quinquagésimo aniversário deste tinto criado na colheita 1964 e que figura como um marco na história do vinho italiano pelo seu inovador método de vinificação de dupla fermentação. Ao vinho recém-elaborado a partir das uvas Corvina, Rondinella e Molinara, adicionam-se 25% de uvas das mesmas variedades ligeiramente desidratadas pelo appassimento. Isso acaba promovendo uma segunda fermentação alcoólica. Em seguida, inicia-se a fermentação malolática e, no final, 2/3 do vinho maturam em grandes cascos de carvalho da Eslavônia e 1/3 em barricas novas de 600 litros de carvalho francês e também da Eslavônia.

A safra 2014, além de comemorativa – com um rótulo feito sob medi da e único –, é um arquétipo do estilo elegante de Campofiorin, cheio de frutas maduras e especiarias, com textura macia e um final longo e saboroso. Trata-se de um tinto com potencial de guarda de 15 anos ou mais! Vale ressaltar que na difícil safra de 2014 a Masi optou por não produzir Amarones, utilizando as uvas que normalmente são destinadas a esses vinhos emblemáticos para a elaboração do Campofiorin.

“Campofiorin é um vinho vivo que revela e até supera as intenções de seus criadores. É uma inovação com raízes no passado recente da história italiana e é produto da união de inspiração, classicismo e de uma técnica nova. É uma fórmula de sucesso desde seu início, em 1964, e agora também um sucesso em uma dezena de países nos quais se tornou uma referência para aqueles que buscam frescor e complexidade ao mesmo tempo.” Luciano Ferraro, editor-chefe do Corriere della Sera

Maturação: Em carvalho por 18 meses

Aromas: de frutas maduras e especiarias.

Paladar: com textura macia e um final longo e saboroso.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Masi Agricola
País Itália
Região Vêneto
Safra 2014
Volume 3000ml
Uvas Corvina, Molinara, Rondinella
Cor Vermelho Rubi com reflexos Violáceos
Tempo de Guarda 15 anos
Teor Alcoólico 13,0%
Pontuações James Suckling 92 pontos, Wine Enthusiast 90 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Harmoniza de maneira divina com uma infinidade de pratos: pastas com molho rico (de carne vermelha ou cogumelos), carne vermelha grelhada, carne de caça e queijos maturados.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião