Product was successfully added to your shopping cart.
  • Masi Costasera Amarone Della Valpolicella Classico DOC Masi Costasera Amarone Della Valpolicella Classico DOC

Masi Costasera Amarone Della Valpolicella Classico DOC 2012

Descrição Rápida

O Costasera Amarone della Valpolicella Classico 2012 tem um perfil sofisticado e complexo, cheio de fruta cozida, com toques balsâmicos, de chocolate e especiarias.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$695,30
Opções Adicionais

Detalhes

Robert Packer: O Masi 2012 Amarone della Valpolicella Classico Costasera é um vinho rico e gordo que retrata as características opulentas de colheita quente. Cerejas Negras, escuro é seguido por tabaco doce, especiarias, alcatrão ou resina de cozimento. Esta belo Amarone desliza suavemente sobre o paladar transmiti extração densa e sabores de frutas escuras ao longo do caminho. O vinho tem potencial de guarda natural para segurar forte para a próxima década. 92 pontos.

Wine Spectator: Luz, taninos aderentes enquadra este médio, para completar, manuseando este tinto, que se inclina para o estilo tradicional, com uma estrutura firme e notas de chão batido, de tabaco e floresta. É sedoso no palato, oferecendo maduras cerejas esmagadas e suculentas, sanguinolentas notas fumaça. Beber agora através de 2027. 

As uvas que compõem este exuberante Amarone são cultivadas na zona de Valpolicella Classico, em encostas com vista para o pôr do sol e o Lago Garda – que reflete a luz solar, beneficiando a maturação das uvas. São vinhedos tidos como alguns dos melhores para se elaborar Amarone. O Costasera Amarone della Valpolicella Classico 2012 tem um perfil sofisticado e complexo, cheio de fruta cozida, com toques balsâmicos, de chocolate e especiarias.

“Um vinho rico, que retrata as características marcantes desta quente safra”, segundo Monica Larner, que finaliza: “desliza suavemente sobre o paladar”. Após o appassimento das uvas, sendo que a Corvina desenvolve botrytis (podridão nobre), o que contribuiu em complexidade, ocorre a fermentação alcoólica em grandes cascos de carvalho da Eslavônia e também em inox. A malolática é realizada e, em seguida, o vinho estagia em grandes cascos de carvalho da Eslavônia (80%) e em pequenas barricas novas e usadas de carvalho francês e da Eslavônia (20%), durante 28 a 30 meses. Este é um inigualável Amarone, capaz de se manter em forma por várias décadas.

Envelhecimento: 28 a 30 meses em barris de carvalho.

Aromas: de cereja negra, de frutas cozidas, com toques balsâmicos, de chocolate e de especiarias.

Paladar: sedoso no palato, oferecendo maduras cerejas esmagadas e suculentas, sanguinolentas notas fumaça.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Masi Agricola
País Itália
Região Vêneto
Safra 2012
Volume 750ml
Uvas Corvina, Molinara, Oseleta, Rondinella
Cor Vermelho Rubi
Tempo de Guarda 10 anos
Teor Alcoólico 15,5%
Pontuações Robert Parker 92 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Carnes vermelhas, de caça e pratos ricos, em geral. Também fica ótimo com queijos fortes e para encerrar a refeição.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião