Product was successfully added to your shopping cart.
  • Penfolds Bin 407 Cabernet Sauvignon Penfolds Bin 407 Cabernet Sauvignon

Penfolds Bin 407 Cabernet Sauvignon 2016

Descrição Rápida

Na boca é delicioso, denso, encorpado e concentrado, com muita fruta negra madura, taninos granulados, mas de textura polida, delicioso frescor, muito equilibrado e persistente.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$1.145,80
Opções Adicionais

Detalhes

Em 1844 Dr. Christopher e Mary Penfold fundaram a Penfolds na propriedade chamada Magill Estate, em Adelaide (South Australia).À medida que a empresa crescia, também crescia a reputação médica do Dr. Penfold, fanzendo-o transferir parte da gestão da vinícola para sua mulher. Com a morte de Christopher em1870, Mary assumiu total responsabilidade pela vinícola e a dirigiu com grande determinação e esforço. Em 1948 a história se impôs novamente. Max Schubert, contratado em 1931 como office-boy da Penfolds, se tornou o primeiro enólogo chefe da empresa. Genial e um verdadeiro inovador, Schubert consolidou a fama da Penfolds no cenário global e se tornou célebre pelos seus experimentos com vinhos de longa guarda, que culminaram na criação do legendário Penfolds Grange nos anos 50.Em 1959 teve início a produção dos clássicos Bins da Penfolds. O primeiro, o Bin 28 é um Shiraz do vinhedo Kalimna em Barossa e foi batizado com o número da área do armazém onde era envelhecido. Em 1988, Max Schubert foi eleito o Homem do Ano pela revista Decanter. Apesar do grande sucesso, a Penfolds não descansa. Em 2014 a Penfolds comemorou seu 170º aniversário vendo o Grange 2008 amealhar 100 pontos do Robert Parker e da Wine Spectator. O sucesso da Penfolds vem sendo impulsionado por gerações de visionários, que ao fundir ciência, arte e inovação a tornaram uma das mais famosas e respeitadas vinícolas da Austrália e do mundo.

Inspirado no fora de série Bin 707, o Bin 407 oferece tipicidade varietal e acessibilidade precoce, mas com estrutura e muita profundidade de sabor. Um clássico Cabernet Sauvignon australiano, o expressivo Bin 407 destaca o talento da Penfolds para produzir vinhos de corte multi regionais e multi vinhedos, baseados na fruta madura apoiada pelo uso sensível de carvalho francês e americano. O Bin 407 é feito com uvas de Wrattonbully,Coonawarra, Padthaway, McLaren Vale e Barossa Valley.

Vinificação: maceração pré-fermentativa a frio; fermentação alcoólica em tanques de aço inox com controle de temperatura.

Amadurecimento:12 meses em hogsheads (tonéis de 300 L.) de carvalho francês (25% novas) e americano(10% novas).

Aroma: límpido e muito intenso, com notas de fruta negra, como cassis, ameixa e amora, nuanças devioleta, grafite, menta, cravo, terra úmida, cedro e carvalho sutis.

Paladar: na boca é delicioso, denso, encorpado e concentrado, com muita fruta negra madura, taninos granulados, mas de textura polida, delicioso frescor, muito equilibrado e persistente.

Premiações:

  • 2015: WS92 / RP91+ / WE90/ Andrew Caillard 96
  • 2014: WS92 /RP90+ / WE91
  • 2013: WS91 / RP91+

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Penfolds
País Austrália
Região South Australia
Safra 2016
Volume 750ml
Uvas Cabernet Sauvignon
Cor Vermelho Púrpura
Tempo de Guarda 7 anos
Teor Alcoólico 14,5%
Pontuações -
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Pratos saborosos à base de carnes vermelhas, carnes de caça, massas com molhos escuros e intensos, queijos de massa semidura ou dura.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião