Product was successfully added to your shopping cart.
  • Penfolds Grange Bin 95 Penfolds Grange Bin 95

Penfolds Grange Bin 95 Safra 2014

Descrição Rápida

Impressionante, superdenso, encorpado, com taninos abundantes, mas finos, um vibrante frescor, notas minerais, carnosas, ervas e fruta negra. Muito equilibrado e persistente.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$13.225,40
Opções Adicionais

Detalhes

Em 1844 Dr. Christopher e Mary Penfold fundaram a Penfolds na propriedade chamada Magill Estate, em Adelaide (South Australia).À medida que a empresa crescia, também crescia a reputação médica do Dr. Penfold, fanzendo-o transferir parte da gestão da vinícola para sua mulher. Com a morte de Christopher em1870, Mary assumiu total responsabilidade pela vinícola e a dirigiu com grande determinação e esforço. Em 1948 a história se impôs novamente. Max Schubert, contratado em 1931 como office-boy da Penfolds, se tornou o primeiro enólogo chefe da empresa. Genial e um verdadeiro inovador, Schubert consolidou a fama da Penfolds no cenário global e se tornou célebre pelos seus experimentos com vinhos de longa guarda, que culminaram na criação do legendário Penfolds Grange nos anos 50.Em 1959 teve início a produção dos clássicos Bins da Penfolds. O primeiro, o Bin 28 é um Shiraz do vinhedo Kalimna em Barossa e foi batizado com o número da área do armazém onde era envelhecido. Em 1988, Max Schubert foi eleito o Homem do Ano pela revista Decanter. Apesar do grande sucesso, a Penfolds não descansa. Em 2014 a Penfolds comemorou seu 170º aniversário vendo o Grange 2008 amealhar 100 pontos do Robert Parker e da Wine Spectator. O sucesso da Penfolds vem sendo impulsionado por gerações de visionários, que ao fundir ciência, arte e inovação a tornaram uma das mais famosas e respeitadas vinícolas da Austrália e do mundo.

A autêntica e mais poderosa expressão da filosofia vitivinícola da Penfolds–blends de múltiplos vinhedos e distritos, o Grange é o vinho mais famoso da Austrália e está oficialmente listado como Ícone do Patrimônio do South Australia. Produzido com Shiraz plenamente maduras, concentradas e com sabores e aromas intensos, o resultado é um vinho declaro estilo australiano, hoje reconhecido como um dos melhores vinhos do mundo. Com safras ininterruptas, desde a experimental 1951, o Grange demonstra a perfeita sinergia entre a Shiraz e os solos e climas do South Australia. As uvas do 2014 vêm de Barossa Valley, McLaren Vale, Wrattonbully, Coonawarra, Clare Valleye Magill Estate.

Vinificação: maceração pré-fermentativa a frio; fermentação alcoólica em tanques de aço inox com controle de temperatura.

Amadurecimento: 20 meses em hogsheads (tonéis de 300 L.) novos de carvalho americano.

Aroma: límpido, muito intenso e complexo, com fruta negra madura, notas de cogumelos, couro, carne; ervas, como sálvia e tomilho, cardamomo, azeitona; flor de acácia; nuanças de cedro, o carvalho presente em nível muito elegante com uma fina baunilha, café e cacau.

Paladar: na boca é impressionante, superdenso, encorpado, com taninos abundantes, mas finos, um vibrante frescor, notas minerais, carnosas, ervas e fruta negra. Muito equilibrado e persistente.

Premiações:

  • 2015: WS97 / RP98+/ JS100/ JH99
  • 2014: RP98/ DEC97 / WE97/ JH97
  • 2013: RP100/ WE95/ JH99

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Penfolds
País Austrália
Região South Australia
Safra 2014
Volume 750ml
Uvas Cabernet Sauvignon, Syrah / Shiraz
Cor Vermelho Púrpura
Tempo de Guarda 10 anos
Teor Alcoólico 14,5%
Pontuações Decanter 97 pontos, James Suckling 100 pontos, Robert Parker 98 pontos, Wine Enthusiast 97 pontos, Wine Spectator 97 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Pratos saborosos à base de carnes vermelhas, carnes de caça, massas com molhos escuros e intensos, queijos de massa semidura ou dura
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião