Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Pulenta Estate I Malbec Vinho Pulenta Estate I Malbec

Pulenta Estate I Malbec 2016

Descrição Rápida

Pulenta Estate I Malbec amadureceu em barricas de carvalho francês por 12 meses, tempo em que adquiriu maciez, aromas e sabores complexos de frutas negras, favo de baunilha, café torrado, madeira e alcaçuz. Em boca ele é estruturado, tânico e denso. Um vinho harmônico e grandioso.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$159,89
Opções Adicionais

Detalhes

Apesar de a vinícola ter iniciado as suas atividades somente em 2002, a história da família Pulenta com a vitivinicultura argentina começou 100 anos antes. Em 1902, Angelo Pulenta e Palmina Spinsonti foram de Ancona, na Itália, para a Argentina ,e lá fincaram as raízes da família (e de suas vinhas). Passadas três gerações, os Pulenta resolveram transformar a paixão em trabalho e abriram as portas da Pulenta Estate, que mesmo depois do reconhecimento manteve o ambiente familiar, onde cada vinho nasce e é cuidado como um integrante da família.

Pulenta Estate é uma vinícola muito respeitada pelos críticos de vinho mundo a fora e seus Malbecs são verdadeiros objetos de desejo. Pulenta Estate I Malbec 2016 amadureceu em barricas de carvalho francês por 12 meses, tempo em que adquiriu maciez, aromas e sabores complexos de frutas negras, favo de baunilha, café torrado, madeira e alcaçuz. Em boca ele é estruturado, tânico e denso. Um vinho harmônico e grandioso.

Maturação: 12 meses em barril de carvalho francês

Aromas: Frutas vermelhas, como morangos e cerejas, além de especiarias.

Paladar: Morango, amora, framboesa e cereja.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Vega Sicilia
País Argentina
Região Mendoza
Safra 2016
Volume 750ml
Uvas Malbec
Cor Vermelho Rubi com reflexos Violáceos
Tempo de Guarda 7 anos
Teor Alcoólico 15,5%
Pontuações Robert Parker 91 pontos
Temperatura de Serviço 18º a 20º C
Harmonização Cozidos, guisados ou carnes no bafo
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião