Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Quinta da Romaneira Touriga Nacional Vinho Quinta da Romaneira Touriga Nacional

Quinta da Romaneira Touriga Nacional 2010

Descrição Rápida

Este vinho apresenta um aroma delicado, com notas a rosa e violeta selvagens. Elegante, fresco, equilibrado, revela taninos suaves no palato e um fim bastante persistente.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$288,00
Opções Adicionais

Detalhes

Como uma das principais quintas do Douro, a Romaneira já é a segunda maior quinta da região e caracteriza-se por produzir vinhos notáveis pela suavidade, corpo e aroma.

 Os vinhos da Quinta da Romaneira destacam-se pelos aromas selvagens do Douro e da fruta exuberante. Tudo isso aliado à sutileza e elegância do Velho Mundo constituem uma agradável descoberta para qualquer grande amante de vinhos.

Após 3 anos de seca, o Douro teve, em 2010, um Inverno excepcionalmente molhado, com um nível de pluviosidade acima da média, seguido de um Verão extremamente quente e seco. A falta de chuva durante os meses de Julho e Agosto atrasou a maturação. As vinhas fecharam devido às elevadas temperaturas, mas conseguiram alguma água durante o Verão, recorrendo às camadas inferiores do solo. As vinhas conseguiram manter uma boa folhagem ao longo do ano, o que permitiu uma boa preservação das uvas. As chuvas de Setembro, que surgiram antes do tempo previsto, trouxeram nova vida às videiras, permitindo que a maturação decorresse normalmente até ao final. A vindima, no entanto, começou com um ligeiro atraso. A produção foi superior à registada em 2009 e 2008.

Através do seu delicado aroma floral, da sua característica nesse e da pureza da fruta, o Quinta da Romaneira Touriga Nacional representa a verdadeira expressão do terroir único da Romaneira e o caráter distinto desta casta notável. Este vinho apresenta um nariz delicado, com notas a rosa e violeta selvagens. Elegante, fresco, equilibrado, revela taninos suaves no palato e um fim bastante persistente.

Envelhecimento: 14 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros

Aromas: delicado, com notas a rosa e violeta selvagens

Paladar: Elegante, fresco, equilibrado, revela taninos suaves no palato e um fim bastante persistente.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Romaneira
País Portugal
Região Douro
Safra 2010
Volume 750ml
Uvas Touriga Nacional
Cor Vermelho Granada
Potencial de Guarda 8 anos
Teor Alcoólico 13,0%
Pontuações Não
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Um vinho que pode ser apreciado com grelhados e carnes vermelhas, queijos fortes.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião