Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Scala Coeli Tinto Vinho Scala Coeli Tinto

Scala Coeli Tinto 2015

Descrição Rápida

O Scala Coeli, da Adega Cartuxa, Fundação Eugénio de Almeida, foi eleito o melhor vinho na categoria “ Tinto do Velho Mundo - Península Ibérica ” do Top Ten da Expovinis 2014.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$1.063,00
Opções Adicionais

Detalhes

O Scala Coeli, da Adega Cartuxa, Fundação Eugénio de Almeida, foi eleito o melhor vinho na categoria “ Tinto do Velho Mundo - Península Ibérica ” do Top Ten da Expovinis 2014, o principal evento do setor vitivinícola na América Latina que este ano contou com a participação de 47 produtores portugueses.

O Scala Coeli é um Vinho Regional Alentejano, produzido em pequenas quantidades, obtido a partir das melhores fermentações de cada ano, de uma casta ou de um lote de castas estrangeiras e menos tradicionais na região.

As uvas passam por um processo de maceração pré-fermentativa a frio, seguida de fermentação alcoólica à temperatura de 28ºC e de maceração prolongada. Período de encuba total de quarenta dias e estágio de quinze meses em barricas novas de carvalho francês.

Aroma: Evidentes aromas de torradas, com notas de cacau e fruta madura em seguida.

Paladar: Muito bem estruturado na boca, é um vinho ao mesmo tempo poderoso e elegante, cheio de raça e com um final longo e delicioso.

Premiações:

  • 93 Pontos - Revista Adega (Safra 2012)
  • 95 pontos Guia Copo & Alma - Melhores Vinhos 2017 (Safra 2013)

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Fundação Eugênio de Almeida
País Portugal
Região Alentejo
Safra 2015
Volume 750ml
Uvas Touriga Nacional
Cor Vermelho Granada
Potencial de Guarda 20 anos
Teor Alcoólico 14,5%
Pontuações Não
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Convida à degustação de bons pratos, como cabrito à caçadora ou qualquer grande prato da culinária clássica italiana. Bom também com queijos fortes.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião