Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Tarapacá Gran Reserva Cabernet Sauvignon Vinho Tarapacá Gran Reserva Cabernet Sauvignon

Tarapacá Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017

Descrição Rápida

É um vinho estruturado, com corpo médio, taninos maduros e macios e boa amplitude. Muito saboroso, também é dominado, na boca, pelos aromas frutados.

Disponível: Sem estoque

- 750ml

R$116,75
Opções Adicionais

Detalhes

É, simplesmente, o mais apreciado Gran Reserva Cabernet Sauvignon pelos chilenos e também faz muito sucesso no Brasil. Este tinto tem notas expressivas e intensas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, e de frutas pretas maduras, como ameixa, amora e cassis. Esses aromas frutados se mesclam harmoniosamente com os de especiarias: pimenta preta e toques sutis de folhas de louro. O envelhecimento em barricas de carvalho entregou ao vinho notas agradáveis e doces, como caramelo, toffee e baunilha. É um vinho estruturado, com corpo médio, taninos maduros e macios e boa amplitude. Muito saboroso, também é dominado, na boca, pelos aromas frutados.

Excelente pontuação que suporta a excepcional qualidade dos vinhos, apoiada pelo seu grande sentido de tradição e reconhecimento, para uma vinha com mais de 140 anos de história e tradição.

Vinificação: Parte da colheita é manual e parte realizada por máquinas (à noite). Foi feita uma maceração pré-fermentativa a 12°C, por 72 a 96 horas e, após a fermentação alcoólica (26-28°C), uma maceração pós-fermentativa durante 10 dias, aproximadamente. Finalmente, o vinho é colocado nas barricas – de carvalho americano e francês; 20% novas e 80% usadas -, durante 12 meses, para a maturação e a fermentação malolática.

Estágio em barrica: 12 meses.

Aromas: De frutas vermelhas, como cereja e framboesa, e de frutas pretas maduras, como ameixa, amora e cassis.

Paladar: Estruturado, com corpo médio, taninos maduros e macios com boa amplitude, sabores de frutas levemente salgadas, que incluem notas de especiarias e carvalho, e terminam em um final que prova frutas levemente cozidas e se sente quente na boca.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Vina Tarapacá
País Chile
Região Vale de Maypo
Safra 2017
Volume 750ml
Uvas Cabernet Sauvignon
Cor Vermelho Rubi
Potencial de Guarda 7 anos
Teor Alcoólico 13,9%
Pontuações Decanter 90 pontos, Descorchados 91 pontos, James Suckling 92 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Queijos maduros como Manchego e Emmental, carnes vermelhas como lombo, bife e entrecôte, e risoto de funghi.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião