Product was successfully added to your shopping cart.
  • Vinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra Vinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra

Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra 2017

Descrição Rápida

Na boca, mostra grande presença, com destaque para notas frutadas – de framboesa, cereja, ameixa, amora e cassis. Tem uma textura luxuosa, conferida pelos taninos muito elegantes, é denso, redondo e equilibrado.

Disponível: Em estoque

- 750ml

R$213,85
Opções Adicionais

Detalhes

O Etiqueta Negra é, sem dúvida, uma das mais elogiadas expressões da uva Cabernet Sauvignon. Com estágio de 14 meses em carvalho francês, trata-se de um tinto repleto de camadas de aromas, combinando notas de frutas negras, groselha preta e cassis, entrelaçada com o delicado notas de ervas. O envelhecimento em barris traz complexas notas de couro, tabaco e toques sutis de trufas. Na boca, é equilibrado, muito tempo e com uma grande concentração de sabores. De taninos, robustos e estruturados e ao mesmo tempo, redondo e sucrosos, é de um vinho elegante, com acabamento persistente que pode ser bebido imediatamente ou ser mantida por ano

Solo: Barro de Sandy, areia media e cascalhos (25%) 0-30 cm, areia grossa e cascalhos (30%), pedras angulares 30-70 cm, areia grossa cascalhos (5%)
Série de solo "El Mirador", de origem vulcânica com textura Franco Sandy Sandy e formação aluvio-coluviais. Em seu composição possui pedras da taxa angular, cascalhos e cascalho dando o vinho uma saborosa, equilibrada palato e bom comprimento. "El Mirador" encontra-se principalmente para o comprimento das bordas das encostas ensolaradas. Pequeno material orgânico e predominância de areia na matriz, nos Eles permitem atingir equilibrado e com boa varredura vinhas das raízes. "El Mirador" proporciona um Cabernet Sauvignon de lotes de personagem e aromas intensos de frutas vermelhas.

Vinificação: As uvas são colhidas manualmente durante a segunda e terceira semana de Abril chegando na adega em caixas de 13 quilos. Após um rigoroso seleção, são pre-fermentativamente macerada a 10 ° C, entre os dias 4 e 5 para extrair uma grande concentração de aromas e sabores. A fermentação alcoólica e decorreu entre 26 e 30 ° C, continuando com uma maceração pós fermentação que durou cerca de 13 dias a fim de extrair uma quantidade maior de cor e taninos. Finalmente, o vinho foi enviado para barris para o envelhecimento e a fermentação maloláctica.

Estágio em barrica: 14 meses em barricas de carvalho francês e americano (20% novas e 80% usadas).

Aromas: Notas de frutas negras, groselha preta e cassis, entrelaçada com o delicado notas de ervas. O envelhecimento em barris traz complexas notas de couro, tabaco e toques sutis de trufas.

Paladar: Equilibrado, muito tempo e com uma grande concentração de sabores. De taninos, robustos e estruturados e ao mesmo tempo, redondo e sucrosos, é de um vinho elegante, com acabamento persistente que pode ser bebido imediatamente ou ser mantida por anos.

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Típico Seco
Produtor Vina Tarapacá
País Chile
Região Vale de Maypo
Safra 2017
Volume 750ml
Uvas Cabernet Sauvignon
Cor Vermelho Rubi
Tempo de Guarda 8 anos
Teor Alcoólico 14,0%
Pontuações James Suckling 94 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Queijos duros e maduros, como Manchego e Gruyere, massas e molhos condimentados, carnes brancas, vermelhas, de caça e pescados gordurosos como atum e albacora.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião