Product was successfully added to your shopping cart.

Vivanco Reserva 2011

Descrição Rápida

Elaborado a partir de vinhas localizadas na nobre Rioja Alta, no distrito de Briones, com média de 35 anos de idade, este tinto é elegante e longevo. Notas de frutas maduras, baunilha e chocolate são o cartão de visitas deste incrível e sedoso rótulo espanhol.




James Suckling 92 Pontos
Robert Parker 91 Pontos
Wine Spectaror 92 pontos


Disponível: Em estoque

- 750ml

R$220,00
Opções Adicionais

Detalhes

Os vinhos da bodega Vivanco nascem nos vinhedos: ali, as uvas são colhidas manualmente e armazenadas em pequenas caixas para evitar a ruptura de bagos e garantir a integridade da fruta. Depois, as uvas permanecem por 24 horas em uma sala para que possam arrefecer e chegar à temperatura de 3ºC. O objetivo é a extração plena de cor e aromas de forma suave, mantendo a personalidade da fruta. Antes da fermentação, as uvas e os cachos passam por um processo duplo de seleção para que apenas as melhores uvas façam parte do futuro vinho. Todas as barricas de carvalho são de origem francesa, favorecendo a presença da fruta e do terroir e proporcionando elegância e equilíbrio às bebidas. Um cuidado primoroso percebido na experiência de provar os produtos da Vivanco.

Elaborado a partir de vinhas localizadas na nobre Rioja Alta, no distrito de Briones, com média de 35 anos de idade, este tinto é elegante e longevo. Notas de frutas maduras, baunilha e chocolate são o cartão de visitas deste incrível e sedoso rótulo espanhol. O quadro de um dos precursores do Cubismo, o espanhol Juan Gris estampa seu rótulo, mostrando a complexidade desse Reserva riojano.

Amadurecimento: 24 meses em barricas de carvalho de primeiro e segundo uso e 24 meses de afinamento em garrafa antes da comercialização

Aromas: Frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas e framboesas, notas de baunilha e toques terrosos e balsâmicos

Paladar: Encorpado, com boa estrutura e elegância. Seu final de boca é frutado e defumado, destacando-se por notas de chocolate e baunilha

Informação Adicional

Tipo Tinto
Paladar Tipo Seco
País Espanha
Região Rioja
Produtor Vivanco
Safra 2011
Cor Vermelho Rubi com reflexos Granada
Volume 750ml
Uvas Graciano , Tempranillo (Tinto Fino)
Teor Alcoólico 13,5%
Pontuações James Suckling 92 pontos, Robert Parker 91 pontos, Wine Spectator 92 pontos
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Carnes vermelhas assadas e grelhadas com molhos de média intensidade, preparações à base de carnes suínas, como costelas e queijos curados, como Grana Padano e parmesão.
Produto Disponível para Cotação? N/A
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião