Product was successfully added to your shopping cart.
  • De Lucca Tannat/Merlot Reserva De Lucca Tannat/Merlot Reserva

De Lucca Tannat/Merlot Reserva 2019

Descrição Rápida

De Lucca Tannat/Merlot Reserva - Neste corte, a Merlot aporta complexidade aromática e maciez, enquanto a Tannat entra com a estrutura e os taninos, o que dá longevidade ao vinho.

Disponibilidade: Sem estoque

- 750ml

R$149,20

Detalhes

De Lucca Tannat/Merlot Reserva

Neste corte, a Merlot aporta complexidade aromática e maciez, enquanto a Tannat entra com a estrutura e os taninos, o que dá longevidade ao vinho.Aroma de frutas vermelhas silvestres, como framboesa e notas de ameixa seca, e notas de mentol e café torrado. No paladar, é elegante, saboroso e equilibrado.

Bodega De Lucca - A família De Lucca chegou ao Uruguai, vinda da Itália, no início do século XX e começou a cultivar vinhas na região de El Colorado, em Canelones. Reinaldo De Lucca faz parte da terceira geração de viticultores e hoje é auxiliado por uma de suas filhas, Agostina, que cuida da área comercial. Graduado na Universidade de Montevidéu, no Uruguai, pós-graduado na Penn State University, nos EUA, e com doutorado em Montpellier, na França, Reinaldo De Lucca produz vinhos elegantes, vivos e originais. O Río Colorado, um corte de Cabernet Sauvignon, Tannat e Merlot no estilo do Velho Mundo, é considerado um dos melhores tintos do Uruguai. Merecem destaque ainda o Libero, um Tannat para ser consumido mais jovem, mas não menos concentrado; o Merlot Reserve, que tem muita classe; e o Marsanne, um branco com boa estrutura e complexidade.

São 50 ha de vinhedos, sendo 7 ha cultivados com variedades brancas. Os vinhedos recebem a influência do oceano Atlântico, o clima é temperado e os solos são argilo-calcários. A região é ideal para a Tannat, que tem em Canelones sua melhor expressão. Reinaldo De Lucca adota a viticultura sustentável, usando produtos naturais para o controle de doenças. O entorno conta com uma flora natural muito rica, contribuindo para a biodiversidade genética do ecossistema.

Terroir: Os vinhedos são plantados no topo e na parte central da colina. A densidade da plantação é de cerca de 4.000 plantas por hectare, conduzidas em espaldeira. O cultivo é cuidadoso e praticado sob uma produção integrada, com grande respeito ao meio-ambiente. A colheita é feita sempre buscando atingir a adequada maturação fenólica, acidez, PH e teor de açúcar.

Vinificação: Vinificação tradicional. Os vinhos são fermentados separadamente. Envelhecimento de 6 a 8 meses em barrica.

Aromas: Frutas vermelhas silvestres, como framboesa e notas de ameixa seca, e notas de mentol e café torrado. 

Paladar:  Elegante, saboroso e equilibrado.

Informação Adicional

Vinho Tipo Tinto
Estilo Seco
Produtor De Lucca
País Uruguai
Região Canelones
Safra 2019
Volume 750ml
Uvas Merlot, Tannat
Cor Vermelho Rubi com reflexos Granada
Potencial de Guarda Pronto para Apreciar
Teor Alcoólico 12,2%
Pontuações Não
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Excelente com carne vermelha e massas.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

 Vinhos De Lucca

A Vinícola 

Reinaldo De Lucca faz parte da terceira geração de viticultores e hoje é auxiliado por seus filhos, Agostina e Stefano. Graduado na Universidade de Montevidéu, no Uruguai, pós-graduado na Penn State University, nos EUA, e com doutorado em Montpellier, na França, Reinaldo De Lucca produz vinhos elegantes, vivos e originais. Seus Tannats são um sucesso e o Merlot é muito elegante. O Río Colorado, um corte de Cabernet Sauvignon, Tannat e Merlot no estilo do Velho Mundo, é considerado um dos melhores tintos do Uruguai. O Marsanne é um branco com boa estrutura e complexidade.

Vinhedos

ão 50 ha de vinhedos, sendo 7 ha cultivados com variedades brancas. Os vinhedos recebem a influência do oceano Atlântico, o clima é temperado e os solos são argilo-calcários. A região é ideal para a Tannat, que tem em Canelones sua melhor expressão. Reinaldo De Lucca adota a viticultura sustentável, usando produtos naturais para o controle de doenças. O entorno conta com uma flora natural muito rica, contribuindo para a biodiversidade genética do ecossistema.

História

A família De Lucca chegou ao Uruguai, vinda da Itália, no início do século XX e começou a cultivar vinhas na região de El Colorado, em Canelones. Reinaldo De Lucca faz parte da terceira geração de viticultores e hoje é auxiliado por seus filhos.