Product was successfully added to your shopping cart.
  • Koehler-Ruprecht Spätburgunder Kabinett Trocken Koehler-Ruprecht Spätburgunder Kabinett Trocken

Koehler-Ruprecht Spätburgunder Kabinett Trocken 2018

Descrição Rápida

Koehler-Ruprecht Spätburgunder Kabinett Trocken - Segundo James Suckling, este Pinot tem charme, mas também tem a estrutura necessária para ser guardado por alguns anos.

Disponibilidade: Em estoque

- 750ml

R$330,00

Detalhes

Koehler-Ruprecht Spätburgunder Kabinett Trocken

Segundo James Suckling, este Pinot tem charme, mas também tem a estrutura necessária para ser guardado por alguns anos.

Koehler-Ruprecht - Adquirida em 2009 pela família americana Sauvage, proprietária da neozelandesa Burn Cottage, a Koehler-Ruprecht é uma das mais antigas e renomadas vinícolas da região. Desde 2011, Dominik Sona é o diretor da vinícola, auxiliado pela enóloga Franziska Schmitt na adega e Uli Meyer nos vinhedos. Os vinhos da Koehler-Ruprecht se destacam pelo equilíbrio entre estrutura e elegância, além de serem bastante longevos.

São 12,5 ha de vinhedos nos arredores de Kallstadt, onde se encontra a sede. A Riesling representa cerca de 50% da produção e o vinhedo mais famoso é Kallstadter Saumagen (o vinhedo tem a forma de um estômago de porco, Saumagen, que é também o nome do prato mais famoso da região). Com solos calcários, Saumagen é um dos vinhedos mais icônicos da Alemanha, com 44 ha no total, dos quais 4 ha pertencem à Koehler-Ruprecht. Embora não sejam certificados como orgânicos ou biodinâmicos, os produtores adotam a agricultura sustentável e fazem sua própria compostagem (não são usados fertilizantes ou herbicidas industriais). Além da Riesling são cultivadas Pinot Blanc (Weißburgunder), Pinot Noir (Spätburgunder) e Chardonnay e, em menor quantidade, Muskateller e Scheurebe.

Para a produção de vinhos brancos, a colheita é selecionada e são feitas, no mínimo, três passagens pelo vinhedo. A primeira colheita (uvas de cor amarelo claro) pode ser usada para o Kabinett. A segunda (uvas de cor amarelo mais vivo ou levemente alaranjadas), pode ser usada para o Spätlese e a terceira colheita (uvas de cor âmbar), pode ir para o Auslese. Tradicionalmente, os vinhos brancos são fermentados em tonéis de carvalho de Pfalz, ovais, antigos e neutros, com leveduras nativas. O contato com as borras é normalmente entre sete e nove meses. A fermentação dos brancos de Saumagen é feita em tonéis de 280, 600 ou 1.200 litros. Uma vez fermentados, é feita uma prova em todas as barricas para encontrar a personalidade de cada um dos vinhos. Kabinett Trocken é o de sabor mais suave, Spätlese Trocken mostra mais elegância e estrutura, Auslese Trocken é o mais complexo de todos. O tinto Spätburgunder Kabinnett Trocken é fermentado em tanques de aço inox e envelhecido por quase dois anos em barricas usadas.

Terroir: As uvas são provenientes de solos levemente arenosos e calcários.

Vinificação: Fermentado em tanques de aço inox e envelhecido em barricas usadas por quase dois anos.

Aromas: de frutas vermelhas e especiarias.

Paladar: equilibrado de médio corpo.

Informação Adicional

Vinho Tipo Tinto
Estilo Seco
Produtor Koehler-Ruprecht
País Alemanha
Região Pfalz
Safra 2018
Volume 750ml
Uvas Pinot Noir (Pinot Nero)
Cor Vermelho Rubi
Potencial de Guarda Pronto para Apreciar
Teor Alcoólico 12.5%
Pontuações James Suckling 90 pontos
Temperatura de Serviço 14º a 16º C
Harmonização Entradas, pescados, frutos do mar e massas com molhos leves.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se