Product was successfully added to your shopping cart.
  • Domaine Pignier Côtes Du Jura Blanc Sauvageon Domaine Pignier Côtes Du Jura Blanc Sauvageon

Domaine Pignier Côtes Du Jura Blanc Sauvageon 2019

Descrição Rápida

De cor ouro pálido, tem nariz amplo e poderoso, evocando a grande riqueza aromática da Savagnin em toda a sua essência. Boca cheia de finesse, de grande pureza. Sauvageon é um apelido da Savagnin.

Disponibilidade: Em estoque

- 750ml

R$935,00

Detalhes

Domaine Pignier Côtes Du Jura Blanc Sauvageon

De cor ouro pálido, tem nariz amplo e poderoso, evocando a grande riqueza aromática da Savagnin em toda a sua essência. Boca cheia de finesse, de grande pureza. Sauvageon é um apelido da Savagnin.

Terroir: Vinhedo localizado no remoto Val de Vallière, encosta de frente para Montaigu, com exposição sul. Solos de margas azuis e pretas de argila e calcário com camadas de ardósia. Cultura biodinâmica, certificada desde 2003.

Vinificação: Colheita manual, com seleção nas vinhas e transporte rápido para a adega em pequenas caixas. Prensagem lenta e fermentação em ovos de concreto durante 12 meses, com as borras sendo constantemente levantadas por uma corrente interna, chamada de movimento browniano. Sem chaptalização ou qualquer aditivo enológico. Engarrafado em dia de “flor”, de acordo com o calendário lunar.

Domaine Pignier

A história do Domaine Pignier remonta ao século XIII, com a construção das caves góticas pelos monges cartuchos. Em 1794, o domaine foi adquirido pela família Pignier e hoje é comandado pela sétima geração da família, os irmãos Jean-Etienne, que cuida das vinhas e do departamento comercial, Antoine, o enólogo, e Marie-Florence, encarregada da parte administrativa. A vinícola está situada no vilarejo de Montaigu, 40 km ao sul de Arbois, na denominação Côte du Jura. Sendo os únicos produtores do lugar, praticam rigidamente métodos biodinâmicos, sem influência de vinhedos vizinhos. Na adega, fazem vinhos naturais que expressam a pureza de suas uvas, usando barricas neutras e ovos de concreto. Os vinhos são elegantes, enérgicos e raros.

Vinhedos

São 13 hectares de vinhedos, completamente convertidos à biodinâmica em 2002 e certificados desde 2003, que se beneficiam, entre outros fatores, da biodiversidade da fauna e da flora. São três principais parcelas de vinhedos – Boivin, Derrière la Ville, les Gauthières – onde são cultivadas, entre outras, as uvas brancas Savagnin, Gamay Blanc e Chardonnay, além da tinta Trousseau.

Informação Adicional

Vinho Tipo Branco
Estilo Seco
Produtor Domaine Pignier
País França
Região Jura
Safra 2019
Volume 750ml
Uvas Savagnin
Cor Amarelo Pálido
Potencial de Guarda 20 anos
Teor Alcoólico 13,5%
Pontuações -
Temperatura de Serviço 11º a 13º C
Harmonização Aprecie a 12°C como aperitivo, com entradas ou com peixe grelhado.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se