Product was successfully added to your shopping cart.
  • Reserva das Pedras Tinto Magnum Reserva das Pedras Tinto Magnum
  • Reserva das Pedras Tinto Magnum Reserva das Pedras Tinto Magnum

Reserva das Pedras Tinto Magnum 2017 - 1500ml - Caixa Individual de Madeira

Descrição Rápida

Na boca, é intenso com um bom volume. É um vinho fino e elegante, com uma boa acidez e um final de prova muito prazeroso.

Disponibilidade: Em estoque

- 1500ml

R$499,90

Detalhes

Reserva das Pedras Tinto

Este vinho de cor rubi intensa possui um aroma fresco, com notas de mentol e chocolate. Por fim, toques de frutas pretas em compota completam o bouquet. Na boca, é intenso com um bom volume. É um vinho fino e elegante, com uma boa acidez e um final de prova muito prazeroso.

A vindima do Reserva das Pedras Tinto ocorre manualmente e suas uvas são provenientes de vinhas velhas com 35 anos de idade, plantadas em uma região conhecida como Charneca, um dos três terroirs característicos do Tejo. O terroir privilegiado dessa zona proporciona elegância e frescor a este vinho, que ajudam a expressar a harmonia natural entre o solo, o clima e as vinhas.

Como curiosidade, o Rio Tejo passou pela região da Charneca, local onde as vinhas estão localizadas. Com a passagem, o rio deixou sua marca sob a forma de calhau rolado, ou seja, deixou as pedras em formato arredondado, por conta da erosão provocada pelas águas.

Aromas: fresco, com notas de mentol e chocolate, por fim, toques de frutas pretas em compota completam o bouquet.

Paladar: intenso com um bom volume, um vinho fino e elegante, com uma boa acidez e um final de prova muito prazeroso.

Premiações:

  • 2017 - 91 pontos Revista Adega

 


Quinta da Alorna

A Quinta da Alorna é uma conceituada e lendária vinícola portuguesa com quase 300 anos de história, localizada na região do Tejo, uma zona conhecida pela elaboração de vinhos de alta qualidade a preços muito acessíveis, e responsável por cerca de 10% da produção de vinhos de Portugal.

Hoje, a Quinta da Alorna possui cerca de 2.800 hectares de propriedade, sendo 160 hectares dedicados às vinhas. Além de ter angariado fama pela produção de vinhos de alta qualidade, a vinícola se destaca também por suas práticas agrícolas, florestais e por seus espaços naturais. A sustentabilidade é algo central para a Quinta da Alorna, o que se comprova pelos quase 2.000 hectares de florestas na propriedade.

As instalações deste produtor são muito bonitas, com destaque para: a adega antiga e cheia de história; a adega moderna e bem equipada; o palácio da Quinta da Alorna inteiramente restaurado; a escola de equitação e uma vinha com finalidade pedagógica onde, em apenas 0,5 hectare, podemos observar nove castas brancas e 18 castas tintas.

Como resultado de seu comprometimento com o projeto, a Quinta da Alorna é uma das mais conceituadas vinícolas do Tejo e de Portugal. Se destaca por ser uma empresa econômica, social e ambientalmente sustentável. Além disso, suas instalações permitem que a vinícola produza vinhos com qualidade superior de uma forma consistente e inovadora. A enologia está a cargo da Martta Simões, uma das principais enólogas portuguesas.

Informação Adicional

Vinho Tipo Tinto
Estilo Seco
Produtor Quinta da Alorna
País Portugal
Região Tejo
Safra 2017
Volume 1500ml
Uvas Combinação não Informada
Cor Vermelho Granada
Potencial de Guarda 5 anos
Teor Alcoólico 13,0%
Pontuações -
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Este tinto harmoniza muito bem com pernil de porco assado, pratos de touro, arroz de pato e gratinados de bacalhau.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se