Product was successfully added to your shopping cart.
  • Tapada do Chaves Vinhas Velhas Tinto Tapada do Chaves Vinhas Velhas Tinto

Tapada do Chaves Vinhas Velhas Tinto 2018

Descrição Rápida

Este vinho de cor rubi intensa possui um aroma fresco e intenso de frutos vermelhos, com notas de flor de esteva e trufa. Na boca, é elegante, com fruta complexa, acidez firme e taninos robustos, mas bem integrados.

Disponibilidade: Em estoque

- 750ml

R$1.646,10

Detalhes

Tapada do Chaves Vinhas Velhas Tinto

Este vinho de cor rubi intensa possui um aroma fresco e intenso de frutos vermelhos, com notas de flor de esteva e trufa. Na boca, é elegante, com fruta complexa, acidez firme e taninos robustos, mas bem integrados. O seu final de prova é longo, cheio, persistente e repleto de fruta.

Um dos vinhos mais icônicos e longevos do Alentejo, o Tapada do Chaves Vinhas Velhas é feito a partir de uvas originárias de um vinhedo centenário plantado em 1901 na zona de Portalegre no norte alentejano. A Grand Noir, uma das castas do blend deste rótulo, é irmã da Alicante Bouschet e também possui origem francesa. Hoje praticamente não é mais plantada em seu país de origem, mas encontrou no norte alentejano o terroir ideal para o seu desenvolvimento. Apesar de também ser uma casta tintureira, se diferencia da Alicante Bouschet por ter um suco mais pálido. A produção deste vinho é inferior a cinco mil unidades e está disponível em caixa de madeira com seis garrafas. A Tapada do Chaves, com seus 32 hectares de vinhas, faz parte da Fundação Eugênio de Almeida, responsável também pelos icônicos vinhos da Adega Cartuxa, como o Pêra Manca.

VinificaçãoEste vinho passa por um desengaçe e maceração pré-fermentativa de seis dias a 5ºC, com controle da temperatura na fermentação natural feita em aço inox por 60 dias.

EnvelhecimentoSeu estágio transcorre por um período de 18 meses em madeira, com posterior estágio de dois anos em garrafa. 

Aroma: fresco e intenso de frutos vermelhos, com notas de flor de esteva e trufa. 

Paladar: elegante, com fruta complexa, acidez firme e taninos robustos, mas bem integrados. O seu final de prova é longo, cheio, persistente e repleto de fruta.

Premiações:

  • 2013 - 94 pontos Revista Adega (Destaque Alentejo)

A Tapada do Chaves é uma vinícola centenária localizada em um terroir extraordinário do Alentejo, a Serra de São Mamede na sub-região de Portalegre. Todos os seus rótulos são feitos a partir de apenas 32 hectares de vinhedos próprios distribuídos por altitudes de até 570 metros.

O terroir fabuloso em que se encontra a propriedade possui uma destacada amplitude térmica que cria, juntamente com uma composição de solos única, um microclima raro e ideal para vinhos icônicos. Os seus vinhedos encontram-se sobre um maciço de granito, que aliada à sua altitude generosa, permite a maturação lenta e plena das uvas, o que se reflete em aromas muito puros e em uma frescura singular nos vinhos.

Informação Adicional

Vinho Tipo Tinto
Estilo Seco
Produtor Tapada do Chaves
País Portugal
Região Alentejo
Safra 2018
Volume 750ml
Uvas Grand Noir, Trincadeira
Cor Vermelho Rubi
Potencial de Guarda 7 anos
Teor Alcoólico 15,5%
Pontuações -
Temperatura de Serviço 15º a 18º C
Harmonização Carnes Vermelhas, assados e carnes de caça.
  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se